top of page
_FUNDO.jpg

Mídia Programática

A forma automatizada de compra e venda de mídia online em tempo real por meio de leilões e negociações preferenciais.

Você quer impactar o número máximo de pessoas que tenham interesse em seu produto e, consequentemente, gerar conversões?

A mídia programática vai aumentar as probabilidades de compra do produto ou serviço anunciado. Isso porque, ela é uma evolução da compra de mídia (banners, vídeos, áudios), antes manual, e individualizada com os portais, agora automatizada através de plataformas (DMP) que existem pelo mundo a fora.

A vantagem de uso deste perfil de mídia é que você centraliza toda a sua compra em um único ambiente, podendo segmentar a sua campanha conforme perfil de público e segmento, de forma direcionada e mais assertiva.

O formato Display, que é veiculado através da mídia programática, permite um grande alcance, pois é possível trabalhar com inúmeros sites e aplicativos.

Além dos Formatos IAB, há também os formatos especiais disponíveis na plataforma.

Para isso, a SimpleAds trabalha com as maiores plataformas de gerenciamento de dados usada para coletar e gerenciar as audiências dos sites como:

Curiosidades sobre a mídia programática:

- Proporciona uma comunicação transparente e assertiva com os consumidores

- Visão precisa sobre o público-alvo que torna as campanhas mais eficientes, baseando-se em dados demográficos e comportamentais de usuários, o que aumenta as chances da marca entregar a mensagem para o público ideal no momento certo

-  Já representa 63% de toda publicidade online

- Entrega uma audiência qualificada, pois não usa inventário remanescente

- Focada no resultado de KPI, pois não tem dispersão de entrega de mídia

- Compra por CPM (Custo por mil impressões) e CPV (Custo do produto vendido) em leilão (não vale a pena vender por CPC (custo por click), pois desta forma você limita o valor e trava a campanha sem buscar a melhor performance dela)

Entenda o ecossistema da mídia programática:

1o: Definição do Investimento pelo anunciante

2o: Após fechada a estratégia, hospeda-se as peças (display, vídeo ou áudio) no site AD SERVER (servidor de publicidade)

3o: Contrata-se uma Trading Desk (agência que opera as DSP's )

4o: DSP - plataformas de programação e operação de quem quer comprar o estoque dos publishers

5o: AD Server - gerenciamento do inventario dos sites 

6o: SSP - plataforma de venda de inventario 

7o: Ad Exchange - plataforma que possibilita o inventario ser comprado (como na bolsa de valores, pode comprar e vender)

8o: Dados e métricas para analisar o comportamento de navegação do usuário e extrair o melhor KPI para a campanha

bottom of page